Momentos Relevantes – Banda Orquestral de Câmara de Lobos Os Infantes

Momentos Relevantes

Fundação.
27 de julho de 1986: A Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”, foi fundada por José António Nunes de Faria, que logo ocupou as funções de maestro (Revista Girão pág. 49 e 62 e Músicos Madeirenses pág. 457)

Primeira atuação.
A primeira atuação da Banda foi no coreto da Vila de Câmara de Lobos que coincide com a data da fundação. (Revista Girão, nº5, 2º Semestre, 1990)

Primeiros Estatutos.
A Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”, publica os seus estatutos no JORAM, 09 de abril de 1987. (Revista Girão pág. 65)

Maestro José António Nunes de Faria.
José António Nunes de Faria, dirige até 1991, a Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”. (Revista Girão pág. 63)

Maestro José Manuel Abreu Petim.
José Manuel Abreu Petim, assume as funções da Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”, em 1991, onde além da regência, é responsável pelo ensino de novos elementos e faz arranjos musicais, destinados ao repertório, onde mantêm-se até 1997. (Revista Girão pág. 64 e 66)

Digressão.
A convite de uma banda filarmónica de Santarém, realizaram a primeira digressão, em 1996, fora da Madeira. (http://www.osinfantes.pt/)

Orquestra Ligeira.
Neste ano, 1996, pela 1ª vez, Os Infantes, apresentam-se como orquestra ligeira. (Revista Girão pág. 66)

Maestro João Paulo Ferreira dos Santos.
Entre 1997 e 2003, João Paulo Ferreira dos Santos, assumiu a sua direção artística e foi responsável, até junho de 2008, pelas suas escolas de formação na Banda orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”. (Revista Girão pág. 65)

Construção da nova sede.
A Banda Orquestral “Os Infantes”, lançou a 1ª pedra, a 15 de agosto de 2001, para a construção da sede. (Revista Girão pág. 66)

Maestro Marco Paulo Teixeira Correia.
Em 2003, Marco Paulo Teixeira Correia, assumiu a chefia da Banda Orquestral de Câmara de Lobos Os Infantes, atividade que vem exercendo, a par da de Chefe da Fanfarra do Regimento de Guarnição nº 3 no Funchal e de executante de trompete na Orquestra Ligeira da Madeira e nos Mariachi. (Revista Girão pág. 65 e 66)

Inauguração da Sede.
A sede da Banda Orquestral “Os Infantes”, foi inaugurada no dia 27 de junho de 2005 no Sítio da Saraiva, Câmara de Lobos, construída num terreno cedido pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos. (Revista Girão pág. 66)

Utilidade Pública.
25 de fevereiro de 2006, A Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”, seria elevada à categoria de associação de utilidade pública. (Revista Girão pág. 65)

Comece a escrever e pressione Enter para pesquisar