Sílvio Eduardo Marques Brito

Sílvio Eduardo Marques Brito

(Porto Santo, *16/06/1981)

Resumo:
[Porto Santo, Madeira * 16/06/1981]

Biografia:
Filho de Manuel Sílvio de Brito e Rosa Maria Correia Marques, Sílvio Eduardo Marques de Brito nasceu no Porto Santo a 16 de junho de 1981.
Iniciou a sua aprendizagem musical aos 11 na Banda Musical da Casa do Povo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo, como aprendiz de clarinete, com o Sargento-Chefe (na altura Sargento-Ajudante) João Gomes de Sousa, e em 1995 começou a aprender saxofone alto. Aos 15 anos começou a tocar saxofone tenor e na mesma altura iniciou os estudos de piano, com o Professor Márcio Jardim, na Casa do Povo de Porto Santo.
A sua formação Profissional contempla o 12º Ano Tecnológico de Informática.

Em 2000 fez o seu primeiro trabalho de Piano Bar no Madeira Regency Club, e até 2002 trabalhou em piano/cocktail bar em diversos hotéis funchalenses tal como o Hotel Girassol, Hotel Quinta do Sol, Hotel Enotel Lido Madeira e Savoy Palace, entre outros. Ingressou nas Forças Armadas Portuguesas, em 2003, onde prestou serviço na Banda Militar da Madeira como executante de saxofone.

Em 2006 integrou a Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes” como teclista. Em 2007 concorreu ao Curso de Formação de Sargentos do Exército tendo-o terminado com sucesso em 2009. Nesse mesmo ano regressou à Banda Militar Madeira como Segundo-Sargento Saxofonista.

A sua formação artística contempla o 3º Grau de Formação Musical, o 2º Grau de Saxofone e o 1º Grau de Piano do Conservatório Escola das Artes da Madeira. Compôs diversas marchas comemorativas de aniversários de várias instituições e escreveu acima de cem arranjos de temas musicais, com ou sem voz/coro, para diversos agrupamentos tal como Banda de Concerto, Big Band, Quinteto de Metais, Quarteto de Clarinetes, Quarteto de Saxofones e outros agrupamentos menos usuais.
Atualmente é Primeiro-Sargento Músico executante de saxofone na Banda Militar da Madeira e, desde 2013, Diretor Artístico e regente da Banda Orquestral de Câmara de Lobos “Os Infantes”.

Músicas:
É autor dos seguintes temas originais: “Ilha Dourada” (2010), “Groovie Baby” (2011), “O Poeta Infante” (2013), “Who Knows” (2017), “Mambo do Calvário” (2017), “Posto 9” (2017), “Ventos do Norte” (2017) entre outros.

Bandas relacionadas:

Comece a escrever e pressione Enter para pesquisar