Rui Miguel Salvador Pita

Rui Miguel Salvador Pita

(Évora, *13/05/1986)

Resumo:
[Évora, Portugal * 13/05/1986]

Biografia:
Filho de Manuel Custódio Moura Pita e Maria Fátima Carriço Salvador naturais de Évora, Rui Miguel Salvador Pita nasceu em Évora, a 13 de maio de 1986. Deve o seu gosto pela música ao seu avô, José Maria Pita, que executava clarinete.
Aos 8 anos, Rui Miguel Salvador Pita iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos, na Banda Filarmónica Redondense, ingressando na mesma filarmónica aos 9 anos.
Concluiu o Curso Profissional de Música na Escola Profissional de Música de Évora, em 2004. Ainda no ano de 2004 ingressou na Banda Sinfónica do Exército.
Frequentou uma masterclasse de clarinete com Alberto Lages, Nelson Caetano, Etienne Lamaison (diplomado em clarinete pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris) e Filipe Dias e em 2008 frequentou outra masterclasse de Direção de Orquestra de Sopros com Carlos Marques e Maestro Eduardo Brito (Chefe da Banda da Polícia de Segurança Pública).
Frequentou o primeiro ano da Universidade de Évora, na vertente artística, no instrumento de Clarinete, continuando o curso no Instituo Piaget de Almada, cuja conclusão data do ano de 2012.
Foi orientador da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Redondense, em 2008, e em 2010 passou a ser também Subchefe desta banda, cargos que desempenhou até ao ano de 2013. Simultaneamente, a sua atividade laboral era professor de música nas escolas primárias do distrito de Évora.
É, desde 2014, o diretor artístico da Banda Filarmónica do Caniço e Eiras.

Bandas relacionadas:

Comece a escrever e pressione Enter para pesquisar